Publicado em Deixe um comentário

Serviço digital do MDIC ajuda empresas a conquistarem o mercado externo

Acesse o Mundo

‘Acesse o Mundo’ faz parte da Política Nacional da Cultura Exportadora, oferecendo diagnósticos e ações para a internacionalização.

Começou a funcionar na terça-feira (12/12) o serviço “Acesse o Mundo“, ferramenta digital destinada a ajudar empresas brasileiras, principalmente de micro, pequeno e médio porte, a direcionarem sua produção para o mercado externo. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) se enquadra nos objetivos da Política Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), lançada em setembro pelo vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin.

O Acesse o Mundo atualiza e aprimora instrumento similar desenvolvido com recursos do Programa de Facilitação de Comércio Brasil-Reino Unido a partir de metodologia criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O serviço gratuito permite que empresas brasileiras recebam uma avaliação de sua maturidade exportadora e uma lista personalizada de ações para internacionalização dos produtos, incluindo a identificação de serviços úteis para iniciar ou expandir vendas em mercados internacionais.

Plataforma Brasil Exportação

Plataforma Brasil Exportação

Uma das principais melhorias da nova versão é a integração com a Plataforma Brasil Exportação, que permitirá identificar serviços recomendados às empresas a partir das ações sugeridas para internacionalização.

Também fruto da parceria com o governo britânico, a Plataforma Brasil Exportação foi lançada em novembro e oferece um portfólio digital conectando empresas brasileiras a fornecedores de serviços de exportação. A plataforma reúne estudos sobre mercados-alvo, cursos de exportação, listas de importadores, feiras e eventos de negócios e outras funcionalidades.

O Acesse o Mundo servirá como um diagnóstico para empresas que se cadastram na Plataforma Brasil Exportação, e querem uma lista de serviços sob medida para sua internacionalização.

Operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a plataforma foi idealizada pelo MDIC, e conta com parceria do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da CNI, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Compartilhar:
Deixe um comentário