Publicado em Deixe um comentário

Abit junta-se à Plataforma Brasil Exportação para impulsionar as exportações no setor têxtil e de confecção

A parceria estratégica impulsiona a presença global do setor ao divulgar o portfólio da Abit na Plataforma Brasil Exportação: hub digital que reúne mais de 350 serviços de apoio ao comércio exterior

Com a adesão da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) à plataforma, as empresas do setor T&C ganham acesso a uma variedade de serviços de apoio à exportação. Desde estudos de mercado, até suporte logístico, a plataforma se torna o ponto de partida para empresas que buscam expandir sua presença global.

"A Abit é parceira da ApexBrasil há mais de 20 anos e, por meio do seu projeto setorial, estimula as exportações da indústria têxtil no Brasil, contribuindo diretamente para a geração de divisas e empregos. Certamente a participação da Abit na plataforma Brasil Exportação irá agregar muito o portfólio de serviços de comércio exterior, bem como facilitar o acesso aos seus associados para os mais de 350 serviços já cadastrados", destaca o gerente da Plataforma Brasil Exportação na ApexBrasil, Juarez Leal.

Segundo Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit, o ingresso na Plataforma representa uma importante oportunidade para a internacionalização do setor:

"É muito importante ter um portal de exportação oficial onde todas as empresas podem localizar seu setor e conhecer as oportunidades que existem para elas. Aqui na Abit a gente tem o TEXBRASIL, que é um programa de exportação para o setor T&C exitoso de mais de 20 anos, do qual participam desde empresas grandes, até microempresas, que estão ganhando o mundo e exportando seus produtos de forma profissional. Todos os serviços do TEXBRASIL estão no nosso canal da Plataforma Brasil Exportação.”

Benefícios para os Associados

Os associados da Abit e empresas do setor podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação. Por meio de uma interface intuitiva, a comunidade conecta os exportadores a prestadores de serviços voltados ao comércio exterior.

"No nosso portfólio disponibilizamos serviços como promoção de feiras internacionais, missões de negócios, visita de compradores internacionais, capacitação para exportar, apoio customizado para showrooms no exterior, além de vários estudos de mercado, que são serviços disponíveis através do Texbrasil” explica Pimentel.

A plataforma já ultrapassa o número de 350 serviços e 100 prestadores ativos, que englobam países de cinco continentes, facilitando o acesso aos mercados-alvo dessas regiões. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma rápida e fácil.

Sobre a Plataforma Brasil Exportação

Operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), consiste em uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar.

Fruto da cooperação entre os governos brasileiro e britânico, a plataforma foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e tem como parceiros o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Serviço:

Inovamos a exportação no Brasil, deixando mercados que estavam longe, cada vez mais perto.

Junte-se aos mais de 23.000 usuários e crie sua conta: www.brasilexportacao.com.br. É fácil, rápido e gratuito para todos.

Contato para a Imprensa

Assessoria de Imprensa Abit:
Agência Ricardo Vireiros Comunicação
Ágata Marcelo: agata@viveiros.com.br / celular +5511951428998
Cintia Santos: cintia.santos@viveiros.com.br / celular +5511963661674

Compartilhar:
Deixe um comentário